Reitor é recebido em instituições de ensino e saúde
O reitor do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), Günther Lother Pertschy, teve encontros com o diretor do Hospital Dom Joaquim, padre Adão Carlos Marcelino, e com o reitor do Instituto Federal Catarinense, Francisco Sobral.
Durante o encontro no Hospital, padre Adão falou que a entidade possui 49 leitos, realiza cirurgias eletivas e serviço de obstetrícia e firmou convênio com a prefeitura para realização de cirurgias de catarata e varizes. Também mostrou os leitos personalizados dos quartos para mães e bebês e falou sobre a importância de cursos de graduação na área da saúde.
O reitor lembrou que recentemente a Unifebe lançou o curso de Psicologia e que o objetivo da instituição é ampliar a oferta de cursos na área de Saúde.
Já em Blumenau, durante a visita ao Instituto Federal Catarinense, o reitor daquela instituição de ensino afirmou que o instituto não se instalará em Brusque com intuito de competir com as instituições de ensino locais. "Queremos agregar à educação local e não competir com os cursos já consolidados", declarou.



